Mídias

Lacre do Bem no Caldeirão do Huck

Imagine a cena: alguém bate à porta e o meu pai vai atender. Quando ele abre, dá de cara com ninguém mais, ninguém menos, do que Luciano Huck. Isso mesmo! Essa simpatia de pessoa que, dessa forma, entrou em nossas vidas.

E, antes que você me pergunte, eu não sabia de nada! Depois que ele conversou com o meu pai, lá foram eles fazer uma surpresa para mim em meu colégio.

Estávamos tendo aula de Português e, de repente, ele entrou nos dando um enorme susto. Era ele mesmo, o Luciano do Caldeirão, para quem eu havia escrito uma carta falando do Lacre do Bem e do meu desejo de compartilhar o meu projeto com o mundo inteiro.

Ufa! Vencer as emoções iniciais não foi nada fácil, e, então, ele se apro­ximou de mim, retirou uma carta do bolso e me perguntou se era minha. Eu disse que sim. Muitas emoções ainda estavam por vir.

Fomos para a biblioteca, que é o meu local preferido na escola, para conversarmos sobre o meu projeto, e, depois de muitas perguntas e res­postas, o Luciano me pediu dois minutos e disse que queria me ver sorrir mais. “Mais!? Como assim!?…”, pensei. O meu sorriso vem do coração, e olha que já estava sorrindo assim há muito tempo!

Alguma coisa ele estava planejando, mas eu nem desconfiava o que era. Voltamos à minha sala e… eis a grande surpresa!

Ao abrir a porta, fui surpreendida com 20 cadeiras de rodas sendo doa­das pelo programa do Luciano. Meus colegas gritavam de alegria, e eu segurava a emoção em meu sorriso.

Eu tinha em minha lista de espera quase 20 pedidos de cadeiras de rodas e, com aquela doação, eu poderia atender a todas as pessoas da lista!

Naquela reportagem, o Luciano mostrou um pouco mais sobre como tudo funciona e as dificuldades para movimentar uma campanha como esta. Mas, acima de tudo, mostrou a minha alegria de estar à frente de um projeto como este.

Obrigada, Luciano! Não só a sua doação foi importante, como também a divulgação do Lacre do Bem em diversas partes do mundo. É que essa matéria foi ao ar não só para todo o Brasil, como também para diversos países da Europa, África e Estados Unidos.

Sentimos que tocamos o coração de milhares de pessoas! Tivemos o nos­so site congestionado por alguns minutos, e mais de 8.000 e-mails de pessoas de todo o Brasil, querendo fazer suas doa­ções e pedindo pontos de coletas em vários estados e cidades brasileiras.

Valeu muito, Luciano!

Naquele dia, eu não me aguentava de alegria e voltei para casa muuuuito contente e ainda mais realizada.

UEMG

20 de maio de 2019

Ivette Macedo, gestora social da nossa ONG ministrou uma palestra na Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”.

Balanço Geral

19 de Agosto de 2018

Em setembro de 2018, o Balanço geral fez uma matéria sobre a Lacre do Bem com o jornalista Thiago Helton.​

TV Globo

27 de Fevereiro de 2018

A TV Globo acompanhou a entrega de cadeiras a irmãos em Pouso Alegre (MG).

Rádio Inconfidência

26 de Fevereiro de 2016

Nelson Flaviano, nosso diretor administrativo participou de uma entrevista com a Rádio Inconfidência.

TV Globo Minas

25 de Fevereiro de 2016

A TV Globo Minas fez uma reportagem com a Lacre do Bem cobrindo a entrega de 17 cadeiras à instituições.

TV Alterosa

9 de Julho de 2015

A TV Alterosa fez uma reportagem com a Lacre do Bem cobrindo a entrega de 11 cadeiras à instituições de assistência social.

TV Globo

30 de Abril de 2014

Prêmio Bom Exemplo

Contato

contato@lacredobem.org.br

Fones:
(31) 99608-8314
(31) 98793-1813

Endereço:
R. João Ramalho, 21 – loja 02
Novo Glória, CEP: 30820-510
Belo Horizonte – MG – Brasil

Facebook
Instagram